Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

6 de dezembro de 2017

Encontro com Fátima debate religião e recebe Kleber Lucas

Kleber Lucas
O pastor Kleber Lucas participou do Encontro com Fátima Bernardes nesta terça-feira (5). O programa debateu o questionamento de uma telespectadora: “Dá para identificar a religião de uma pessoa por seu discurso?” e mostrou um budista, um evangélico, um umbandista, uma católica e uma espírita. Os convidados avaliaram as semelhanças e diferenças entre as religiões.
– Por definição, a religião é a busca do ser humano por uma conexão com o divino, o inominável e também é a relação com o próximo – afirmou Kleber Lucas, que usou uma camisa com a palavra respeito.
A cantora Ana Vilela, autora do hit Trem Bala, falou que nasceu em uma família católica, mas hoje não tem religião.
– Eu fui criada em um lar católico, mas com o tempo eu escolhi que não me adapto a nenhuma religião, eu sou agnóstica. Acredito em Deus, mas não tenho religião.
Candomblecista, a atriz e escritora Kenia Maria, primeira defensora dos Direitos das Mulheres Negras pela ONU Mulheres Brasil, falou sobre a intolerância religiosa.
– Mais da metade da população é negra e parda no Brasil. São dados do IBGE. A nossa história africana é muito forte e isso vem da religião, o candomblé foi criado aqui. A falta de conhecimento junto com o racismo faz com que as pessoas nem queiram conhecer (outras religiões) – disse.
Nas últimas semanas, Kleber Lucas esteve no centro de uma polêmica. O cantor recebeu críticas por ter ido a um terreiro de candomblé durante um ato inter-religioso.
– A história do Brasil é marcada por uma religião e uma questão política. Até o começo do século passado a igreja protestante, praticamente, não existia no Brasil, não tinha voz. Os movimentos de matrizes africanas até hoje não têm voz, é cerceado. O que me choca é perceber que grupos que foram rejeitados no começo, levantam hoje a bandeira de ódio e intolerância – concluiu Kleber durante o programa.

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .